PT EN
Cuidados com os ladrilhos hidráulicos

Cuidados com os ladrilhos hidráulicos

publicado por: Oficina YBY | há 4 anos

Os cuidados com ladrilhos hidáulicos

O ladrilho hidráulico é um tipo de revestimento à base de cimento, que é produzido artesanalmente por meio de fôrmas especiais, capazes de garantir a beleza de seus desenhos únicos, considerado por alguns como uma obra de arte. Sua pintura é obtida a partir da mistura de pigmentos com a própria massa cimentícia, para depois descansar na água por várias horas. Por esse motivo, as peças podem ter durabilidade de décadas, ou até mesmo séculos (como visto em muitos imóveis tombados). Porém, é necessário ter atenção com sua limpeza, pois mesmo sendo muito resistente, o ladrilho possui a delicadeza de uma peça artesanal, que é feita com muito carinho.


Como cuidar das peças?

 

O principal erro cometido pelas pessoas é a utilização de produtos químicos para a limpeza das peças, o que pode danificá-las, em razão de sua composição. Por isso a empresa não aconselha, em nenhuma hipótese, o uso de tais substâncias. Nesse caso, o ditado “menos é mais” é muito indicado para a higienização correta.

Entre os cuidados recomendados para a limpeza de ladrilhos, nas paredes, está a utilização água e sabão neutro por meio de panos ou esponjas (exceto as de aço), em que será necessário esfregar as partes com manchas e sujeiras. No caso dos pisos, vale a mesma indicação para água e sabão neutro, porém aqui vários tipos de vassouras são permitidas.

 

Limpeza imediata

Em caso de queda de bebidas ou substâncias que possam manchar as peças, a recomendação é para a realização da limpeza imediata, sendo assim o tempo de penetração irá depender do produto de proteção aplicado. No mercado há uma variedade de alternativas, com fácil colocação, para deixar as peças mais protegidas.

Ladrilho desbota?

Com o passar dos anos, a coloração dos ladrilhos pode sofrer leves alterações em razão de sua composição, mas não se trata de um desbotamento. Por ser um material poroso, o cimento pode absorver substâncias com a passagem do tempo. Porém, se trata de um envelhecimento natural, que ocorre de forma leve e, ainda garante charme ao produto.



Comentários

Acacio Junior: There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority have suffered alteration in some form, by injected humour, or randomised words which don't look even slightly believable.

Michele: The standard chunk of Lorem Ipsum used since the 1500s is reproduc

Anônimo:" There are many variations of p

Deixe seu comentário

Line