PT EN
CASACOR Minas 2019: tour pela Cozinha Leroy Merlin

CASACOR Minas 2019: tour pela Cozinha Leroy Merlin

publicado por: Oficina YBY | há 4 anos

O ambiente homenageia as raízes mineiras com uma cozinha tradicional que mistura os estilos rústico e minimalista


Construído nos anos 50 para ser a residência oficial dos governadores de Minas Gerais, o Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, é o endereço da 25ª edição da CASACOR Minas 2019, que acontece de 3 de setembro a 13 de outubro. Nós já conferimos a mostra e, convite da Leroy Merlin, ajudamos a definir o conceito e o arquiteto que assinaria a Cozinha Leroy Merlin. 

Trazendo a democratização do décor, que é muito importante para nós, o objetivo era trazer a memória afetiva das raízes de Minas Gerais, humanizando a mostra e criando uma aproximação com o público. O que a gente queria mesmo é que as pessoas entrassem no ambiente e imediatamente se conectassem com ele.E o arquiteto Felipe Soares conseguiu traduzir tudo isso perfeitamente em uma cozinha tradicional mineira, com atmosfera de fazenda e fogão à lenha, armários abertos (estilo armazém do interior) e tijolos. Ficou super aconchegante.


Com uma mistura entre o rústico e o minimalista, o ambiente recebeu uma ilha central em T, feita com epóxi revestido em resina, que abriga de um lado o fogão, do outro a pia e, no terceiro, a mesa. Em uma das paredes, um nicho retangular feito em pinus serve como armário e também tem várias funções, com espaço para fruteira (em pedra sabão), pratos, copos e panelas.


Para uma cozinha mais clean que deixa a decoração em primeiro lugar, a iluminação foi toda embutida. Garrafões, plantas (incluindo uma jaboticabeira!), obras de arte Mabe Bethônico e Flávia Bertinato, e alimentos completam o ambiente.



Com exceção da cadeira e das obras de arte, tudo foi construído e composto com produtos da Leroy Merlin. Confira a lista completa com todas as peças e revestimentos do espaço.


Vale lembrar que a Leroy Merlin está completando 21 anos no Brasil. A Festa de Aniversário Leroy Merlin acontece até dia 4/9, com descontos de até 21% e sorteios de vales-compra e cartões-presente. Confira a nossa seleção com 48 produtos para aproveitar o aniversário da marca.



Compartilhe:



Tags:

Arquitetura

Comentários

Acacio Junior: There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority have suffered alteration in some form, by injected humour, or randomised words which don't look even slightly believable.

Michele: The standard chunk of Lorem Ipsum used since the 1500s is reproduc

Anônimo:" There are many variations of p

Deixe seu comentário

Line